top of page

As 4 maiores dificuldades de quem quer emagrecer

  • por Jorge Brito
  • 14 de ago. de 2017
  • 4 min de leitura

Sabemos que para emagrecer precisamos sempre de muito foco e determinação para seguir tanto a dieta ou mesmo o plano de exercícios e sabemos que não existe caminho fácil nessa jornada. Durante muito tempo tratamos a atividade física como sendo o foco principal para o emagrecimento. Hoje, porém sabemos que o ser humano tem que ser tratado como um todo, não apenas com alimentação e treinos, precisamos de foco e através desse foco buscarmos o equilíbrio em todos os campos de nossa vida, lembra da Roda da vida? (Veja o vídeo que fala sobre em meu perfil no FB), para que possamos encontrar o bem-estar físico, mental e social e viver de forma plena e atingirmos o objetivo de forma a mantê-lo pelo resto da vida.

Para auxiliá-los nessa busca incessante pelo emagrecimento e sabendo que o fim não é apenas por estética e sim pela saúde e bem-estar, trouxe algumas dicas que podem ajudar a enfrentar algumas dificuldades que são encontradas por quem deseja emagrecer. Então apontarei algumas formas de transpor essas barreiras, e ajuda-los a ter sucesso nesse assunto. Vamos lá?


1. Mudar os maus hábitos alimentares;

Essa sem dúvida é uma das maiores preocupações para quem quer emagrecer, a mudança de hábitos. Comportamentos que adquirimos ao longo da vida, muitas vezes, estão sendo repetidos desde a infância, como por exemplo, ficar muito tempo sem comer, não abrir mão da sobremesa ao final das refeições, muitas vezes não toma a café da manhã por não sentir fome e por aí vai.

São pequenas ações como essas que podem sabotar o seu processo de emagrecimento e reeducação alimentar, talvez por isso ouvimos várias pessoas dizerem que “não comem nada e mesmo assim engordam”. Eliminar alguns hábitos faz parte do processo de transformação do mindset em nossas vidas, porém não são fáceis de serem identificados, por isso se faz necessário a busca de um profissional para orientação nesse processo, e claro, imprescindível seguir as recomendações deixando para trás nossas antigas crenças.

Com essa mudança de comportamento, determinação e força de vontade, podemos reescrever essa história com um final diferente, o sucesso, e deixarmos para trás nossos maus hábitos.


2. Montar um cardápio que agrade;

O paladar também está entre as maiores dificuldades para aqueles que desejam emagrecer. Principalmente para aqueles que não apreciam frutas, verduras e legumes. Neste caso precisamos primeiro entender os benefícios que estes alimentos nos trazem neste processo e entender que muitas vezes podemos não gostar de algo não exatamente pelo sabor que ela tem, mas pela forma como foi preparado.

Portanto a dica aqui é que você possa fazer novas experiências na cozinha, descubra e invente novas receitas, compartilhe com outras pessoas, crie.

Neste processo é fundamental ter força de vontade, pois sem essa determinação realmente ficará muito difícil montar um cardápio que o agrade.


3. Emagrecer, sem deixar de aproveitar os compromissos sociais;

É até comum as pessoas relatarem que no processo de emagrecimento praticamente se isolam do mundo, param de sair com os amigos e param de ir a eventos sociais, deixam de comparecer as festas de família e tudo aquilo que pode ser uma tentação ou mesmo um convite a deixar de seguir o processo de emagrecimento.

Portanto gosto de deixar claro que emagrecer não pode ser um impedimento a diversão. É possível com alguns ajustes continuar a participar dos eventos sem sofrimento e sem peso na consciência, lembra que eu citei acima que o ser humano é um ser holístico, não podemos nos privar da vida, mas precisamos equilibrar as áreas de nossa vida para que possamos ser felizes e alcançar nossos objetivos tranquilamente.

A principal dica é E Q U I L Í B R I O e adequação na dieta – se for comer algo mais calórico, faça refeições anda mais leves durante o dia – ou até mesmo levar o que for consumir, caso deseje não sair totalmente do seu objetivo. Faça boas escolhas, opte sempre pelo que for mais saudável.

Ponderação e bom senso estarão sempre caminhando lado a lado para o melhor desenvolvimento em busca da vitória.


4. Iniciar uma rotina diária de exercícios

“Não tenho tempo” – Essa é a frase que eu mais ouço, em todos os lugares, através dos meus amigos profissionais de seus clientes/alunos, também dos meus alunos, nas ruas ou mesmo entre amigos e alunos. As pessoas de um modo geral usam essa bengala para argumentar e justificar o que na verdade, talvez não seja sua prioridade.

Sabemos que para emagrecer, será preciso rever algumas dessas prioridades. Se para ganhar saúde e perder alguns quilos será preciso aliar exercício físico a dieta, então temos que encontrar um horário na agenda, nem que seja 10, 15, 30 minutos por dia.

Acordar mais cedo para caminhar, utilizar o tempo de almoço para fazer atividade física, ir para o trabalho de bike, existem muitas mineiras de conseguirmos isso. Mais uma vez o importante é a determinação!

Emagrecer realmente não é fácil, mas entendendo quais são seus maiores sabotadores você pode começar a descomplicar e parar de contar as suas famosas “mentirinhas”, e claro, parar de acreditar nelas. Outra coisa importante é salientar que todo processo de mudança requer autoconhecimento e foco. Então fique ligado em meu IG e FB para maiores detalhes...

Obrigado!


 
 
 

Comments


Recent Posts

© 2017 by Jorge Brito. Proudly created with Wix.com 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page