top of page

Você começa as coisas e não termina ?

  • Foto do escritor: Coach Jorge Brito
    Coach Jorge Brito
  • 14 de jul. de 2017
  • 3 min de leitura

O maior problema em começar a prática de uma atividade qualquer (física, aprender uma língua, uma aula de dança, uma dieta) e não se dar sequência, vai muito além de gostar ou não do que está fazendo, pois há muitas pessoas que passam uma vida fazendo aquilo que não gosta e quando percebe se passou uma vida inteira sem ser feliz, talvez não por coragem, mas por não saber enxergar o que realmente deseja ou não saber como proceder diante dos fatos.


Nos dias de hoje vemos uma porção de pessoas abandonando carreiras até pouco tempo atrás sendo tidas como profissões do milênio ou mesmo àquelas profissões tradicionais, "do dinheiro", para fazerem aquilo que gostam e amam. O porque isso acontece? Por que falta foco, falta o propósito, falta organização? Talvez uma grande força para que você comece a andar e não parar mais seja esses motivos que precisam estar bem definidos em sua mente e principalmente em coração. Você já parou para pensar quantas vezes você fraquejou e continuou e quantas vezes você conseguiu alcançar seus objetivos e ficou feliz por isso?


Pessoal o que estou prestes a contar pra vocês é um grande segredo, isso vai mudar a sua vida, será? Será que você já não tem o caminho do sucesso dentro de você?


Ponha-se a pensar. Busque no seu pensamento, em seus arquivos mentais, algo muito bom ou um desejo que você tenha conquistado, sei lá, a sua graduação, seu primeiro carro, um tênis que você queria muito comprar, uma bolsa, um relógio, uma viagem, uma namorada(o) que você tenha que ter lutado para conquistar, sonhos que já tenha realizado!


Agora pare! Descreva tudo o que você fez para conquistá-lo, nos mínimos detalhes, todos os perrengues que passou, todos os momentos tristes, momentos difíceis que quase te fizeram desistir, momentos em que você teve que passar por vários instantes em se deparar com seus valores, que talvez tenha que ter deixados suas crenças de lado, deixado de sair com os amigos, deixado de fazer aquilo que mais queria naquele momento e o deixou de fazer em prol de seu objetivo maior.


Agora pense em como você se sentiu depois que isso tudo acabou e que chegou onde queria, quais foram as sensações que sentiu, quais foram as palavras que recebeu, qual foi a real sensação de estar ali agora no topo, diante daquilo que você conquistou. Recebendo o canudo da graduação, a chave de um carro, fazendo a viagem dos seus sonhos, conquistado aquela paquera, descreva, qual foi a sensação? o que você sentiu? valeu a pena! Você teria coragem de começar tudo de novo para ter o mesmo resultado?


Agora vem cá, vamos analisar. Quais foram as atitudes que você tomou para chegar a esse resultado? Primeiro, você se organizou e teve coragem, certo? Insistiu, persistiu e quando você pensou que não dava mais, você seguiu em frente, sim ou não? E quando estava com medo, encarou e se deu bem, não foi?


O que te motivou a tomar todas essas decisões que te levaram ao sucesso? Qual foi o propósito? O que você faria para ter mais fins como este?


Então amigão/amigona, arregace as mangas, pense na sua vida, onde quer estar daqui a 5, 10 anos? Como quer terminar o mês? Com aquele gatinho(a), com aquele carrão, mais magro, mais forte?


Eu, particularmente sugiro que você pegue um papel e faça um linha do tempo e coloque nele tudo o que você precisa fazer para sua valer a pena, dedique tempo a isso, coloque datas, pense em pequenas metas, para ir se dando os parabéns, programe sua semana, não vire agenda dos outros...


Amigos, viva a vida e não deixe a vida viver vocês. Eu ouvi de um grande amigo e empresário a seguinte frase, “se você que ajudar aos outros, primeiro ajude a si mesmo, pois se você não estiver com sua vida resolvida você não será capaz de ajudar ninguém”. E aí eu acrescento, em qualquer área da sua vida.


E aí, está disposto a dar um passo à frente, está disposta a emagrecer, comprar o carro dos seus sonhos, arrumar uma nova paixão? Trace metas, desmembre os seus problemas, visualize-os, minimize-os, descreva como você vai se sentir quando alcançar suas metas, como será se você desistir? Como você vai se sentir? Sinta o baque, mas também descreva como você vai sair dessa quando isso acontecer...


Vamos nessa? Espero ter ajudado...


Abraço e até a próxima

Comments


Recent Posts

© 2017 by Jorge Brito. Proudly created with Wix.com 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page