top of page

Açúcar, o inimigo oculto!

  • Foto do escritor: Coach Jorge Brito
    Coach Jorge Brito
  • 31 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Hellow People!


Vocês já ouviram, por um acaso falar, que o açúcar é a droga mais perigosa? Calma! Vamos entender isso direitinho, mas antes precisamos esclarecer alguns pontos.

Quando falamos em açúcar pensamos logo em um doce, um brownie ou até mesmo em uma torta gelada, não é verdade? Então, para esclarecermos algumas dúvidas vamos ao post de hoje.


Muitos médicos acreditam que o açúcar pode ser chamado de droga, pois vicia e faz um mal enorme para o organismo. Em casos extremos alguns médicos já se mobilizam para incluírem o açúcar no mesmo tributo do cigarro e o álcool, para que seu consumo seja diminuído pela sociedade.

Então, já que estamos entendendo como emagrecer está aí um dos “porquês” que precisamos diminuir ou mesmo exterminar o uso do açúcar e quando não tiver mesmo jeito de deixa-lo de consumir, temos que arrumar um jeitinho de melhorar a velocidade como ele vai para a corrente sanguínea.


Muitas pesquisas apontam o açúcar como descalcificante, desmineralizante e desvitaminizante e ainda empobrecedor metabólico. Isso se comprova nos grandes consumidores de açúcar que diariamente enfrentam a abstinência da substância, ficando fracos, apresentando tremores, vertigens e enjoos. E ainda, ligada a várias doenças como osteoporose, problemas de crescimento, distúrbios glandulares, pressão alta, bronquite, diabetes, leucemia, cânceres, problemas de pele.


Folks, o negócio é sério. Falando sobre nutrientes, nos alimentamos para melhorarmos nosso sistema e para gerarmos mais saúde e qualidade de vida, certo? Aí vem mais uma bomba sobre o açúcar. Ele não tem nutrientes, pronto falei! Tem muita gente que acha que sim. Isso faz com que ele simplesmente seja ingerido de forma rápida e provoque uma elevação nos níveis de glicemia, o que faz aumentar, adivinha o quê? O depósito de gordura nas células.


De acordo com um estudo da Universidade de Sydney, na Austrália, as pessoas que tem baixo consumo de açúcar, em determinado tempo, conseguiram emagrecer mais rapidamente e saudavelmente. Seguindo essa linha de raciocínio, a Organização Mundial da saúde (OMS) recomenda que a ingestão diária do açúcar refinado não ultrapasse 10% do consumo diário total de calorias. Será que eles estão preocupados?

Isso porque hoje não iremos falar sobre os produtos Light e Diet que você gasta absurdos achando que está se alimentando melhor. E sem falar nos carboidratos e afins, mas este é assunto para outro post.


Ah! E para melhorar um pouco os seus níveis de glicemia acrescente sempre que for comer algo com teor glicêmico alto, sementes e folhas, isso vai ajudar a diminuir o pico glicêmico.

E aí, gostaram? Indique para seus amigos, parentes e familiares e faça com que eles repensem o uso do açúcar, talvez esse seja a causa de vários males que ele(a) vem sofrendo.


Abraço e até o próximo post!

 
 
 

Comentarios


Recent Posts

© 2017 by Jorge Brito. Proudly created with Wix.com 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page